quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Passageiro do MSC Orchestra morre ao cair do 14º andar


O passageiro do  MSC Orchestra Miguel Broliani, de 19 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira ao cair de um deck no 14º andar do navio. No momento do acidente, a embarcação seguia para Ilhabela, no litoral paulista, para realizar sua última escala antes do retorno ao Porto de Santos.

Segundo um dos vizinhos do Miguel Broliani, ele morava em Curitiba (Paraná) e era estudante de Biomedicina.

A previsão é que o navio chegue ao complexo santista na manhã desta quinta-feira, após um cruzeiro de cinco noites, que contou com paradas em Búzios (RJ) e Ubatuba (SP). Segundo a MSC, a programação do navio não será alterada.

De acordo com a irmã de uma das passageiras, que entrou em contato, por telefone com A Tribuna, o turista teria ingerido bebida alcoólica em excesso, por isso acabou caindo do transatlântico.

Em nota, a MSC afirmou que a vítima agiu de maneira imprudente colocando-se em uma situação de alto risco e periculosidade em local proibido. A operadora explicou ainda que o hóspede chegou a ser resgatado do mar, mas não resistiu aos ferimentos causados com o impacto na água. Além disso, a MSC garante que já tomou todas as providências necessárias e está prestando total apoio e solidariedade à família.

O corpo de Miguel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Sebastião. Até as 15h40 o Boletim de Ocorrência ainda não havia sido concluído. Confia a nota oficial da MSC:

Nota à imprensa,
A MSC Cruzeiros lamenta o incidente ocorrido na madrugada do dia 22 com o hóspede Miguel Broliani, a bordo do MSC Orchestra. As primeiras informações esclarecem que a vítima agiu de maneira imprudente colocando-se em uma situação de alto risco e periculosidade em local proibido. O hóspede sofreu uma queda do 14º andar, foi resgatado do mar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A empresa informa que já tomou todas as providências necessárias e está prestando total apoio e solidariedade à família. As avaliações oficiais serão aguardadas e a companhia reitera seu compromisso no acompanhamento e colaboração com o processo.

Atenciosamente,
MSC Cruzeiros
Texto (©) Copyright A Tribuna e MSC
Imagens (©) Copyright A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário