sábado, 18 de dezembro de 2010

MSC comemora 40 anos relembrando as conquistas da sua história

 

MSC Oriane em Santos
No ano em que completa 40 anos de história, o grupo MSC (Mediterranean Shipping Company) tem muitos motivos para comemorar. A companhia que iniciou suas operações em 1970 contando com apenas uma embarcação, é hoje a vice-líder mundial no segmento de transporte de cargas, com 435 navios que servem 306 portos espalhados em seis continentes, além de acumular 420 escritórios.

A atuação no segmento de cruzeiros marítimos confirma o sucesso de sua história. Líder no Brasil, na América do Sul e no Mediterrâneo, a MSC já é a quarta maior do mundo, com 11 navios que compõe uma das mais modernas frotas. A companhia entrou para este mercado no final dos anos 80 e viu seu crescimento se consolidar em 2003, quando, desde então, não parou de crescer.

Fundada pelo visionário e então jovem marinheiro italiano Gianluigi Aponte, a MSC começou sua história com o navio cargueiro Patricia. Um ano depois, adquiriu seu segundo navio, ainda maior que o primeiro, que foi batizado de Rafaela. O navio Ilse foi adquirido em 1973. Os três cargueiros representavam o começo pioneiro de uma empresa de navegação marítima, que iniciou suas operações no Mediterrâneo, no Leste da África e no Mar Vermelho. Ao final dos anos 80, já havia se expandido para a América do Norte e Austrália.
MSC Armonia

A entrada no segmento de cruzeiros aconteceu no final dos anos 80, com o navio Monterrey. Na sequência, em homenagem ao seu mentor - o magnata italiano do setor de navegação marítima, Achille Lauro - Aponte assumiu as estruturas da linha de cruzeiros Lauro. Logo depois, mais duas aquisições: as embarcações, Rhapsody e Melody foram agregadas à frota.

Após vários anos de crescimento sem precedentes e um programa de investimento de 5,5 bilhões de euros iniciado em 2003, a MSC Cruzeiros emergiu como uma das empresas mais jovens do mundo a liderar o setor de cruzeiros marítimos. Atualmente, 1,2 milhões de hóspedes por ano embarcam nos navios da MSC nos mais diversos portos do mundo. Com o lançamento do novo MSC Divina em 2012, a companhia espera alcançar a marca de mais de 1,4 milhões de passageiros/ano.

Para o CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, a experiência que é encontrada no DNA da empresa desde o momento da sua fundação é a grande responsável pelo sucesso obtido: “Estas conquistas extraordinárias e os anos de experiência da companhia de navegação MSC, somadas à nossa visão e comprometimento para com o sucesso, têm contribuído para o crescimento e o posicionamento de quarto maior grupo de cruzeiros marítimos do mundo, comenta Vago". E complementa: "Compartilhamos da mesma paixão, do mesmo espírito de inovação e ambição que fizeram a empresa crescer naqueles heroicos anos dos primeiros navios”.

Texto (©) Copyright Press Release MSC.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário